PortuguêsEnglishFrançaisDeutschItalianoEspañol

Tudo o que você queria saber sobre LGPD mas não tinha para quem perguntar

Compartilhar em linkedin
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em email
Compartilhar em print

Neste webinar, realizado em parceria com o ICV Brasil, Fabricio Santana (Pesquisador em Proteção de Dados Pessoais do Instituto Modal), Antônio Carlos Caio da Silva (sócio fundador do ICV Brasil) e Paulo Moura (especialista em LGPD e consultor da LGPDNow) respondem a perguntas feitas por empresários, gestores, professores, servidores públicos e outras pessoas sobre LGPD, privacidade e dados pessoais.

As perguntas foram feitas através de formulário divulgado previamente e variaram bastante em relação aos assuntos específicos. Houve interesse especialmente em tópicos como multas, impactos para a empresa, certificação de empresas e profissionais em relação à LGPD, aplicação em setores específicos, dados sensíveis e diversos outros temas. Na verdade, foram tantas perguntas que não foi possível responder todas durante o tempo da live, que foi das 19h às 20h20min no dia 11/Mar/2021. O Instituto Modal e o ICV Brasil enviarão respostas para todas as perguntas para o e-mail das pessoas inscritas.

Antonio Carlos Caio da Silva é bacharel em Ciências Contábeis, Economia e Estatística. Possui experiência nacional e internacional em gestão de empresas de diversos portes, com destaque para os segmentos de transportes, certificações e expansão. Atualmente é sócio-fundador da ICV Brasil, empresa especializada em inspeção, certificação e vistoria.

Fabricio Santana é especialista em Tecnologia da Informação, Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados. Atua como advogado e analista de informática legislativa do Senado Federal. Atualmente exerce as funções de Coordenador de Informática Legislativa e Parlamentar e membro do grupo de trabalho responsável pela adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) no Senado. Também é pesquisador especialista em Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Instituto Modal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Paulo Moura é especialista em LGPD e Membro do Grupo de Pesquisa em Governança de Dados e Regulação de Inteligência Artificial na FGV DIREITO SP. Consultor da LGPDNow e Quinto Domínio.

Explorar outras publicações no Blog CT&I

grafos neo4j i2

Bancos de Dados Grafos: Comparando Neo4j e i2

Num mundo digital em constante evolução, organizações que dominam suas informações possuem uma vantagem competitiva significativa para o entendimento do seu negócio, cliente, produto e mercado. Para aproveitar ao máximo esses dados, é preciso utilizar tecnologias que permitam extrair valor real das informações com agilidade, segurança, confiabilidade e facilidade, da maneira mais eficiente e eficaz possível. As tecnologias de grafos são uma excelente forma de fazer isso, pois oferecem uma maneira mais eficiente de armazenar, recuperar, manipular e visualizar dados e suas relações. Dois dos aplicativos mais populares para fazer isso são o Neo4j Graph Database e o i2. Nesta análise, essas duas soluções serão avaliadas para determinar os recursos e benefícios de cada um, bem como as desvantagens e limitações.

Um tanto de teoria das probabilidades e sabedoria das multidões na gestão de riscos

Sempre que se ouve a palavra riscos, imediatamente vem à cabeça dos gestores algo negativo, algo ruim, algo que se deve evitar. Não se deve culpar essas pessoas, até porque o conceito difundido pela principal norma que orienta a gestão de riscos, a ISO 31000, define risco como o “efeito da incerteza nos objetivos”. Por sua vez, os dicionários vinculam o termo “incerteza” a outros termos nada positivos, tais como: “dúvida”, “hesitação” e outros que provocam algum receio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.