iJUD

Comunicação eletrônica ágil, segura e perfeita entre sistemas do Judiciário.

Conheça o iJUD

O iJUD é um middleware – uma aplicação que faz a integração entre dois ou mais sistemas no âmbito do poder Judiciário de maneira transparente para o usuário. Tudo automático, rápido, seguro, confiável e auditável.

Casos de uso incluem a integração de sistemas de delegacias de polícia, Tribunais de Justiça dos Estados, Ministério Público e outros órgãos, não importa os padrões e protocolos de cada sistema. O papel do iJUD é fazer com que todas essas soluções se entendam e tramitem documentos judiciais, como processos, pedições, expedientes, boletins de ocorrência etc.

O iJUD “traduz” o formato utilizado por um sistema para os padrões esperados por outro sistema – seja o PJe ou qualquer outra aplicação. Com isso, ganha-se tempo, aumento da eficiência e da eficácia, redução de erros, cumprimento de prazos e diversos outros benefícios.

Funcionalidades

Conheça alguns dos recursos que fazem do iJUD a solução ideal para comunicação entre sistemas no âmbito do Judiciário

Envio de petições (inicial, incidental e avulsa)
Controle dos prazos de expedientes judiciais
Consulta e resposta a expedientes judiciais
Consulta a processos judiciais
Gestão de filas
Segurança aperfeiçoada
Log de auditoria
Controle de acesso institucional

Vantagens do iJUD

O iJUD simplifica e automatiza a tramitação de documentos judiciais entre órgãos públicos do Judiciário.

A tramitação de um processo judicial, petição, expediente ou outros documentos de natureza jurídica é feita de forma praticamente instantânea.

O iJUD nasceu incorporando o padrão MNI – Modelo Nacional de Interoperabilidade, definido pelo CNJ – mas pode se comunicar com quaisquer outros padrões, se necessário.

Com a tramitação eletrônica, ganha-se tempo valioso para que policiais, escrivãos, agentes, secretários e outros profissionais da área jurídica possam se dedicar às suas atividades-fins ao invés de perder tempo com tramitação manual de papéis.

A tramitação eletrônica de documentos praticamente elimina riscos atrelados a documentos físicos (em papel), como perda, deterioração, acidentes (incêndios, enchentes etc.) e outros fatores.

Com o envio instantâneo aos órgãos do Judiciário, o iJUD garante o cumprimento de prazos legais, pois não há riscos de perda de processos, acidentes de trânsito no transporte dos documentos e diversos outros fatores.

Com a tramitação eletrônica, milhares de folhas de papel deixam de ser utilizadas; custos com transporte de documentos são evitados; despesas com combustível e transporte para esse fim são eliminadas; e o tempo dos profissionais pode ser utilizado para atividades mais relevantes.

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Entre em contato e descubra como o iJUD pode revolucionar a comunicação com o Judiciário!