PortuguêsEnglishFrançaisDeutschItalianoEspañol

Instituto Modal é membro da OSPT Alliance

Compartilhar em linkedin
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em email
Compartilhar em print

Em 1 de outubro de 2018, o Conselho de Diretores da OSPT Alliance aprovou a inclusão do Instituto Modal no seu quadro de associados, que inclui as principais organizações mundiais nas áreas de tecnologia, fabricantes de chips, fabricantes de cartões, integradores de sistemas, provedores de soluções, desenvolvedores de software, fabricantes de hardware, consultores, agências governamentais e operadores de trânsito.

A OSPT Alliance é uma associação que trabalha para desenvolver e manter a especificação CIPURSE™, que oferece uma base avançada para o desenvolvimento de soluções de mobilidade altamente seguras, interoperáveis e flexíveis em vários casos de uso.

O CIPURSE™ é considerado o padrão aberto para o setor de bilhetagem de transporte e de identificação, com implantações e projetos em todo o mundo.

O Instituto Modal passa a fazer parte da OSPT Alliance com a missão de contribuir para o desenvolvimento do padrão CIPURSE™ e representar os interesses da associação no Brasil e na América Latina, em conjunto com outros membros.

Saiba mais sobre a OSPT Alliance.

Explorar outras publicações no Blog CT&I

grafos neo4j i2

Bancos de Dados Grafos: Comparando Neo4j e i2

Num mundo digital em constante evolução, organizações que dominam suas informações possuem uma vantagem competitiva significativa para o entendimento do seu negócio, cliente, produto e mercado. Para aproveitar ao máximo esses dados, é preciso utilizar tecnologias que permitam extrair valor real das informações com agilidade, segurança, confiabilidade e facilidade, da maneira mais eficiente e eficaz possível. As tecnologias de grafos são uma excelente forma de fazer isso, pois oferecem uma maneira mais eficiente de armazenar, recuperar, manipular e visualizar dados e suas relações. Dois dos aplicativos mais populares para fazer isso são o Neo4j Graph Database e o i2. Nesta análise, essas duas soluções serão avaliadas para determinar os recursos e benefícios de cada um, bem como as desvantagens e limitações.

Um tanto de teoria das probabilidades e sabedoria das multidões na gestão de riscos

Sempre que se ouve a palavra riscos, imediatamente vem à cabeça dos gestores algo negativo, algo ruim, algo que se deve evitar. Não se deve culpar essas pessoas, até porque o conceito difundido pela principal norma que orienta a gestão de riscos, a ISO 31000, define risco como o “efeito da incerteza nos objetivos”. Por sua vez, os dicionários vinculam o termo “incerteza” a outros termos nada positivos, tais como: “dúvida”, “hesitação” e outros que provocam algum receio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.