Relatório Anual de Atividades – 2020

O ano de 2020 trouxe inúmeros desafios – para o Instituto Modal e para todo o mundo.
Além de todos os impactos da pandemia do coronavírus relacionados à saúde e à quantidade de vidas perdidas ou destruídas, inúmeras empresas registraram prejuízos históricos – muitas não sobreviveram. E essa situação gerou outras consequências: a economia em todo o planeta desmoronou. Investimentos foram cancelados; projetos em andamento, paralisados. As empresas privadas se viram forçadas a fechar as portas em função de vários lockdowns e, ainda assim, fizeram o possível para manter seus quadros de colaboradores. O governo, dentre das suas limitações, buscou alternativas para que o País permanecesse viável, com um grau de sucesso questionável.

Certamente será um ano a ser lembrado por muito tempo, assim como seus desdobramentos, ainda pouco compreendidos mas, certamente, longevos.

Para o Instituto Modal, 2020 foi um ano de altos e baixos. Foi possível manter os principais projetos, mesmo com escopo reduzido, e investir em novas iniciativas. A prospecção foi fortemente trabalhada e os resultados devem começar a chegar em 2021. E este Relatório Anual de Atividades traz uma visão geral das trabalhos desenvolvidos pelo Instituto Modal de Ciência, Tecnologia e Inovação ao longo de todo esse turbilhão mundial de incertezas, riscos e descobertas.

Tipo de arquivo: pdf
Categorias: Relatórios