Multa ou Reputação? Porque vale a pena cumprir a LGPD

Agora que a LGPD já está com sua plena vigência - ou seja, 100% da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais está em vigor -, é hora das organizações virarem a chave nos seus projetos de adequação.

Agora que a LGPD já está com sua plena vigência – ou seja, 100% da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais está em vigor -, é hora das organizações virarem a chave nos seus projetos de adequação.

Mais do que evitar multas, cumprir a LGPD pode ser um fator decisivo para a imagem da empresa junto aos seus clientes e parceiros. Isso é fundamental, porque em uma economia globalizada e super-competitiva, a forma pela qual as pessoas percebem uma organização é, cada vez mais, um fator determinante para o sucesso. Essa percepção é conhecida como reputação, e qualquer arranhão na reputação corporativa pode representar prejuízos milionários.

Nesta live, Fabricio Santana aprofunda essa discussão e mostra que um dano à reputação pode ser muito pior do que uma multa por descumprir a LGPD.

Fabricio Santana é Advogado e Analista de Informática Legislativa do Senado Federal. Atualmente exerce as funções de Coordenador de Informática Legislativa e Parlamentar, e membro do grupo de trabalho responsável pela adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) no Senado. Além disso, foi Diretor-Adjunto de Tecnologia de Informação do Prodasen entre 2015 e 2017. É especialista em Tecnologia da Informação, Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados; Bacharel em Ciência da Computação (UFRJ) e em Direito (Uniceub); e Mestrando em Direito (UnB). Atua como Pesquisador especialista em Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Instituto Modal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

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