PortuguêsEnglishFrançaisDeutschItalianoEspañol

Lima-Marques e Carnielli publicam no Journal of Applied Non-Classical Logics

Compartilhar em linkedin
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em whatsapp

Foi publicado, em 9 de fevereiro de 2018, no Journal of Applied Non-Classical Logics, o artigo intitulado Society semantics and the logic way to collective intelligence, produzido pelo professor Mamede Lima-Marques, diretor-presidente do Instituto Modal, e pelo professor Walter Carnielli, coordenador do Laboratório de Lógica e Raciocínio Crítico do Instituto Modal. O artigo foi uma homenagem ao Luis Fariñas del Cerro por seu trabalho sobre o papel das contradições na ciência da computação.

O Jornal de Lógica Não-Clássica Aplicada é líder mundial na intersecção entre ciência da computação, lógica filosófica e lógica matemática.

O artigo versa sobre inteligência coletiva, um fenômeno que floresce nos dias atuais, com várias formas e exemplos em muitas áreas. O paradigma das sociedades lógicas, criado pelo professor Lima-Marques, levou a uma nova noção de semântica distribuída, a semântica da sociedade, com avanços teóricos na definição de novas formas de semântica com n-valores em termos de semântica de k-valores, para k < n, e aplicações para protocolos de segurança volumosos.

Explorar outras publicações no Blog CT&I

Uma reflexão natalina

Depois de um ano com muito trabalho e desafios, preparamos as festividades para celebrar o nascimento de Jesus. Foram 365 dias complicados, mas melhores do que os anteriores. Conseguimos sair de casa, respirar um pouco mais de ar puro, encontrar alguns amigos e conquistar novos projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.